Saturday, June 12, 2010

Radar Lauro Jardim


Lauro Jardim
ljardim@abril.com.br

Infraestrutura

Um novo aeroporto para SP
Sem alarde, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez se uniram para construir e operar um novo aeroporto internacional em São Paulo, com capacidade para receber 22 milhões de passageiros por ano - a mesma movimentação de Cumbica. O projeto, feito com a consultoria da Boeing, está pronto, e o terreno, comprado. O aeroporto ficará na cidade de Caieiras, a 35 quilômetros da capital. Falta apenas o governo dar o o.k. para a criação de aeroportos privados.

Eleições

Elle vem com tudo
Fernando Collor está montando uma megaestrutura para sustentar sua candidatura ao governo de Alagoas.

O show do debate
A Record decidiu fazer seus dois debates (nos dias 24 de setembro e 24 de outubro) no RecNov, seu centro de produção de novelas no Rio de Janeiro, assim como a Globo faz os seus no Projac.

Brasil

Juarez Rodrigues/Estado de Minas/AE
Chicanas de Valério
Marcelo Leonardo, advogado do notório Marcos Valério, anda ligando para vários advogados dos réus do mensalão. Nos telefonemas, propõe a criação de uma estratégia conjunta para que o processo seja desmembrado e levado para a primeira instância, deixando, portanto, a esfera do STF. O tom da conversa tem ficado entre a proposta e a ameaça. Em princípio, uma chicana com escassa chance de êxito.
O operador
Valério: o carequinha está com medo do STF

Economia

Vontade de comprar
O Santander está de olho no mineiro Banco Mercantil do Brasil.

O Multi avança
O grupo Multi, que já é o maior do Brasil em ensino de idiomas (controla as marcas Wizard e Skill), anunciará na segunda-feira a compra da Microlins, a maior rede de ensino profissionalizante do país.

Olhou, olhou, mas desistiu
A Hypermarcas deu um mandato para que o Deutsche Bank comprasse da Unilever a marca Pomarola e uma fábrica de atomatados, que estão à venda, mas o negócio gorou.

Para sair do sufoco
Depois de sangrar a GP Investimentos, sua controladora, a San Antonio, empresa de serviços do setor de exploração de petróleo, fechou acordo com os credores para uma capitalização de 200 milhões de dólares.

Cimento na África
A Camargo Corrêa acaba de comprar uma cimenteira em Moçambique, a Cinac. Pagou 50 milhões de dólares pelo negócio.

Futebol

As eliminatórias vêm aí
A primeira grande cerimônia da Copa de 2014 tem lugar já no ano que vem, no Rio de Janeiro: o sorteio dos jogos das eliminatórias, com a presença de representantes de 170 países. Será também o primeiro evento organizado pela Geo, empresa em que Globo e RBS são sócias.

Os reis da propaganda

AP
Com a bola toda
Robinho e Pelé: faturando alto


Pelé
continua rei quando o assunto é propaganda na TV. Neste ano, de janeiro ao dia 10 de junho, já apareceu em 654 comerciais. É mais do que todos os jogadores da atualidade, com exceção deRobinho, o queridinho das campanhas publicitárias no primeiro semestre e com quem, na verdade, divide a coroa de rei da propaganda. Robinho marcou presença em 3 056 comerciais no mesmo período. Supera, de longe, quase todos os artistas da Globo.

Como será a campanha de Palocci

Sergio Dutti/AE
Poderoso
Palocci: campanha a deputado praticamente sem sair de Brasília


Está praticamente abortada a ideia de fazer de Antonio Palocci suplente de Marta Suplicy, candidata petista ao Senado. Por um motivo simples: só Marta quer essa solução. O que se articula agora - e essa possibilidade já foi discutida entre Aloizio Mercadante, Lula e Palocci - é que o ex-ministro da Fazenda seja candidato a deputado federal. Como Palocci não terá tempo para fazer campanha, por causa das atribuições no staff de Dilma Rousseff, o PT paulista montou um esquema para que, ainda assim, ele seja um dos puxadores de votos da legenda: um grupo de prefeitos bons de voto trabalhará para Palocci, que, além disso, terá um espaço destacado na propaganda gratuita da TV.

Com Paulo Celso Pereira. Colaboraram Ricardo Brito e Thiago Prado

Blog Archive